domingo, 9 de junho de 2013

Para nossas crianças

Já não é mais surpreendente ver crianças de 5 anos - ou menos - usando tablets, Smartfones e computadores de forma avançada. As crianças também tem um pequeno gosto  pelas noticias. Mas esses pequenos usuários nem sempre consegue entender todas as noticias que vão aparecendo nos portais. Então um jornalista criou um site que deixam as noticias mais  clara e didática possível para que as crianças, principal público alvo do domínio, absorvam os fatos que as circundam ao redor do mundo. O Recontando venho para ajudar as nossas crianças que gosto de uma boa noticia a ficar por dentro de tudo.

  

Um comentário:

  1. Adriele querida,
    Temos que ter cuidado com nossa escrita, precisa ser reflexiva e se aproximar daquilo que estamos discutindo em aula. Na ultima aula falamos muito da arquitetura hipertextual e da dinâmica da interatividade. Nessa dinâmica não cabe mais a visão da criança consumidora "absorvendo" informações, tal como você colocou nessa postagem.

    Vamos também buscar fazer relação com o que está sendo discutido em aula, refeltir criticamente e aprofundar em algum elemento. A pergunta que eu faço é: dessa notícia do "recontando" como podemos articular com o que foi discutido em aula? Qual elemento podemos articular e trazer uma reflexão mais aprofundada?

    Vamos lá! Investir nessas reflexões pois assim você vai construindo conhecimento de forma compartilhado.

    bjinhos
    Sule Sampaio

    ResponderExcluir